O Estrategista em Mídias Sociais - Desenvolva Um Programa Bem-SucedidoTrabalhando de Dentro Para Fora em Sua Empresa
No livro O Estrategista em Mídias Sociais, Barger mostra como os profissionais designados a trabalhar com mídias sociais em grandes empresas precisam lidar com desafios específicos a esse tipo de empresa.
Além do trabalho de análise de dados coletados, da produção de conteúdo de qualidade para redes sociais e da interação com o público, existem muitas outras a serem consideradas.
É também necessário que o responsável pela área possua atributos que lhe permita aproveitar os recursos da organização e contornar a burocracia para obter resultados rápidos, já que velocidade faz parte da dinâmica do ambiente de mídias sociais.
Em O Estrategista em Mídias Sociais, o autor Christopher Barger consolida no livro sua bem-sucedida experiência como diretor de mídias sociais em duas gigantes: General Motors e IBM.
Em ambos os casos, o trabalho de Barger recebeu grande reconhecimento das mídias especializadas em Relações Públicas, marketing e administração, que passaram a considerar as empresas dentro do grupo das que melhor utilizam as mídias sociais.
Desse modo, além de ser considerado um destaque em termos de livros sobre mídias sociais, a obra se configura como uma fonte de informação originada dentro do ambiente corporativo, para o qual também é voltada.
Ou seja, Barger não fala apenas como um analista que enxerga caminhos sobre como o investimento em mídias sociais pode trazer retorno financeiro e em termos de fortalecimento da marca, mas também como alguém que implementou ideias que deram certo.
A leitura do livro oferece a profissionais e líderes da área de comunicações ou de marketing dentro de uma grande organização um ponto de partida para o trabalho em mídias sociais. Começar do zero pode significar cometer erros facilmente evitáveis.
No livro Christopher Barger cita como falhas recorrentes das empresas manterem uma página oficial no Facebook na qual nenhum comentário da comunidade é respondido; uma conta no Twitter que não recebe qualquer postagem por dias ou até semanas; e um canal no YouTube que apresente os mesmos três vídeos por meses.
Será que a sua empresa está cometendo esses ou outros erros? O que o analista de mídias sociais pode fazer para evitá-los e quais são as melhores práticas? E, sobretudo, como representar uma grande marca dentro das mídias sociais?
O livro O Estrategista em Mídias Sociais apresenta esses e outros questionamentos e mostra como as empresas podem atrair seu público, publicando conteúdo relevante e se transformando em verdadeiros meios de comunicação.
Por seu conteúdo realista e prático, a obra tem sido recomendada em cursos de mídias sociais no Brasil e no exterior, que busca mostrar o lado prático da carreira de analista de mídias sociais.
Leitura obrigatória para profissionais de marketing, comunicação e administração de empresas, o livro O Estrategista em Mídias Sociais, é sem dúvida alguma presença obrigatória em nossa lista dos melhores livros sobre mídias sociais.
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Márcia Mourão –
Super livro! Uma verdadeira aula de marketing nas mídias sociais! Leitura envolvente que não dá vontade de parar!
Luis Martins –
Muito bom O Estrategista em Mídias Sociais. A leitura é envolvente e os exemplos muito bem apresentados. Vale a pena mesmo!