Livro Planejamento de Marketing Digital
O livro Planejamento de Marketing Digital, agora em sua segunda edição, destaca-se por ser uma das poucas publicações sobre planejamento estratégico em marketing digital em português.
O livro tem como proposta romper com as formas antigas de organização e visualização de planos estratégicos e táticos apresentando uma nova metodologia, O Diagrama de Soluções Digitais – DSD, metodologia testada por mais de dez anos em dezenas de clientes de diversos setores.
O Diagrama de Soluções Digitais – DSD, metodologia testada por mais de dez anos em dezenas de clientes de diversos setores, idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV no Brasil, André L. Miceli, e o Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, se apresentou como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizaram.
A metodologia DSD apresentada no livro Planejamento de Marketing Digital, é formada por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a mensuração de resultados.
O livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais de marketing digital em seu cotidiano.
A segunda edição de Planejamento de Marketing Digital traz novidades da metodologia e um capítulo com a participação de Kevin L. Keller.
O professor de Marketing da Tuck School of Business na Universidade de Dartmouth e coautor do livro Administração de Marketing, conhecida como a Bíblia do Marketing, junto com Philip Kotler, dá a sua explicação para o livro Planejamento de Marketing Digital.
O autor afirma que sua experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade.
Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, vai ser eficiente. Do contrário, a ligação entre os diversos pontos representados nos esquemas estaria espalhada por todos os cantos.
Com o planejamento de marketing digital não é diferente. No livro planejamento de Marketing digital você irá aprender a usar o Diagrama de Soluções Digitais, e se capacitar para desenvolver projetos de marketing digital usando esta metodologia.
O livro Planejamento de Marketing Digital oferece uma visão diferenciada sobre o planejamento estratégico de marketing online que merece ser avaliada.
É uma publicação que ao lado do livro Planejamento Estratégico Digital, de Felipe Morais, merece destaque na estante de qualquer pessoa que lide com o planejamento de marketing online.
Fique em dia com os últimos lançamentos de livro sobre marketing digital e tudo mais que envolve o universo do marketing online, seguindo a Livraria do Marketing no Instagram @LivrariaDoMkt.
Sandra Capello –
Gostei bastante do livro Planejamento de Marketing Digital. Me deu uma boa visão sobre esta questão de planejamento estratégico de marketing digital, tão importante para o sucesso de campanhas online.