Livro Otimização da Página de Entrada – Guia Definitivo sobre Testar e Sintonizar para Conversões
O livro Otimização da Página de Entrada traz uma abordagem sólida e orientada aos negócios para transformar os visitantes do seu site em consumidores. É um livro escrito não só para profissionais de marketing como também para quem deseja fazer negócios.
Não se trata de um livro sobre web design. O foco de Otimização da Página de Entrada é sobre aumentar vendas, conquistar novos clientes e retê-los.
Nele você aprenderá quais métricas analisar, como fazer estas medições e como conduzir experimentos visando a otimização de suas landing pages. Ele dá um roteiro completo sobre como analisar o seu site e identificar o que seus clientes estão realmente fazendo.
Tim Ash neste livro faz um excelente trabalho explicando armadilhas comuns, como evita-las e como executar táticas avançadas de otimização de Landing Pages. Este é um livro obrigatório para o moderno profissional de marketing digital.
Em Otimização de Página de Entrada, o leitor encontrará um verdadeiro guia passo a passo, e conhecerá as técnicas e ferramentas necessárias para melhorar seu resultado final, através da otimização da página de entrada, como:
- Identificar as partes de missão de seu site ou loja virtual e seu valor econômico
- Definir tipos de visitantes importantes e as principais tarefas de conversão nestes casos
- Entender o processo de tomada de decisão do cliente e fazer com que sua página não ofereça obstáculos à conversão
- Identificar problemas em sua página de entrada e decidir quais elementos testar
- Compreender o poder e as limitações mais comuns das abordagens de otimização de landing pages
- Desenvolver um plano de ação e obter adesão de todos os principais envolvidos
- Conhecer e saber como evitar as armadilhas comuns no processo de otimização de Landing Pages
Podemos dizer que em termos de obras na área de otimização de conversão, o livro Otimização de Página de Entrada, ao lado do livro Otimização de Conversão, de Khalid Saleh e Ayat Shukairy são referências nesta área.
Por isso, se você está em busca de aumentar a taxa de conversão do seu site, loja virtual ou blog, o livro Otimização da Página de Conversão é uma indicação sem erro.
Fique em dia com os últimos lançamentos de livro sobre marketing digital e tudo mais que envolve o universo do marketing online, seguindo a Livraria do Marketing no Instagram @LivrariaDoMkt.
Maria Célia –
Um dos melhores livros sobre otimização de landing pages. A leitura é meio pesada, pois o livro é extremamente técnicos, mas é assim mesmo, o assunto exige muito profissionalismo, pois é uma das coisas que separa o joio do trigo em termos de marketing digital.