Livro Satisfação Garantida - Tony Hsieh
O livro Satisfação Garantida é leitura obrigatória para qualquer pessoa que leve a sério a questão da experiência de compra positiva e satisfação do cliente, principalmente no e-commerce.
O livro é envolvente e a cada momento nos surpreende. Isso é o mínimo que você poderia esperar de uma empresa em que o chefe paga dois mil dólares para os candidatos desistirem do treinamento se não estiverem satisfeitos.
É o espalho de uma empresa em que o próprio dono se prontifica a resolver os problemas de seus clientes. Se você ainda não conhece essa empresa, seu nome é Zappos, uma das maiores lojas virtuais de sapatos dos Estados Unidos.
A definição dada pela Zappos para sua atividade, por si só já é desafiadora. Ele se declara como uma loja virtual que vende sapatos e entrega felicidade.
O lema da empresa é o bom e velho “o cliente em primeiro lugar”, só que com a diferença de que na Zappos isso é realmente colocado em prática. Do empacotador ao CEO, na Zappos todos trabalham literalmente! no serviço de atendimento ao cliente.
Tony Hsieh é um empreendedor nato que em seus momentos de tédio tentava encontrar maneiras de inovar em seus negócios, e no livro Satisfação Garantida ele mostra os resultados do seu esforço.
Começando com um minhocário na infância até se tornar um bilionário aos trinta e poucos anos, Tony desenvolveu técnicas revolucionárias, e algumas vezes bem loucas, para satisfazer seus clientes e sua equipe.
O objetivo de Tony Hsieh é lucrar mais e em menos tempo do que com as velhas fórmulas que regem grandes empresas.
Se você está tentando uma mudança radical no SAC de sua empresa, pode parar tudo e começar a pôr em prática a cultura empresarial que Tony desenvolveu e agora revela neste livro divertido e inspirador.
Para o autor, todo o seu negócio está atrelado à busca da felicidade para ele mesmo, sua equipe e seus clientes.
A gestão de e-commerce nos dias de hoje passa obrigatoriamente por oferecer uma ótima experiência de compras para o cliente, e neste item, o livro Satisfação garantida, dá uma verdadeira aula de inovação.
O livro é envolvente e não raramente nos deparamos com situações inusitadas em termos de gestão de e-commerce e satisfação do cliente. Não é por outro motivo que Satisfação Garantida é recomendado pelas maiores escolas de e-commerce como leitura de referência.
Em um momento em que tanto se discute a experiência de compra do cliente online e a importância da fidelização como ferramenta de consolidação de marcas e redução de custos em marketing, o livro Satisfação garantida é leitura obrigatória para qualquer um que se interesse por relacionamento com clientes.
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Livraria do Marketing –
Esse é um livro onde a gente aprende “tudo” sobre gestão e relacionamento em uma loja virtual. Vale a pena a leitura.