Gatilhos Mentais

Home Marketing Digital Gatilhos Mentais

Gatilhos Mentais – Gustavo Ferreira

O livro Gatilhos Mentais, de Gustavo Ferreira, uma obra tida como referência em termos de escrita persuasiva e técnicas de copywriting.

Dividido em três partes: Ethos – A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais, Pathos – Sinto, logo existo e Logos – A voz da razão, o livro explora técnicas de escrita que são aplicadas em diversas áreas do marketing.

Para quem deseja se especializar em escrever textos persuasivos para aplicação em peças publicitárias e marketing de conteúdo, essa é uma leitura obrigatória.

Gatilhos Mentais - O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar

O livro Gatilhos Mentais – O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar, escrito por Gustavo Ferreira é considerado uma referência em termos de escrita persuasiva.

Nele o autor aborda estratégias para construir um negócio sólido aproveitando os recursos da mente humana de maneira ética, íntegra e lucrativa.

Em Gatilhos Mentais são apresentadas diversas técnicas usadas para induzir o leitor a tomar uma determinada decisão, seja uma compra, engajamento, etc.

Sendo assim, usar os gatilhos mentais ao seu favor é muito importante para quem trabalha com marketing.

Dividido em três partes: Ethos - A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais, Pathos - Sinto, logo existo e Logos - A voz da razão, o livro explora técnicas de escrita que são aplicadas em diversas áreas do marketing.

O autor do livro Gatilhos Mentais, Gustavo Ferreira, é um especialista em estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo. Fundou a CopyCon em 2014 e gerou mais de 5 milhões de faturamento para seus clientes.

O livro oferece insights valiosos sobre como usar os principais gatilhos mentais para gerar valor em uma empresa, aumentar as vendas e impactar positivamente a vida das pessoas.

Alguns dos principais ensinamentos do livro Gatilhos Mentais incluem:

  • Estabelecer Autoridade e Credibilidade – Para construir confiança, é essencial se apresentar como uma autoridade em seu campo. Transmitir conhecimento e argumentos sólidos ajuda a estabelecer essa autoridade.
  • Prova de Resultados – A prova é crucial para respaldar suas alegações. Mostrar evidências de resultados positivos, seja por meio de testemunhos de clientes ou demonstrações práticas, reforça a credibilidade.
  • Estimular Emoções – As emoções desempenham um papel significativo nas decisões de compra. Ativar emoções relevantes, como prazer, luxúria, orgulho, medo etc., pode influenciar positivamente a decisão do cliente.
  • Imaginação e Visualização – Usar a imaginação e a visualização ajuda os clientes a se conectarem emocionalmente com seu produto ou serviço. Criar cenários vívidos que eles possam imaginar como reais ajuda a estabelecer essa conexão.
  • Simplificar a Decisão – Limitar as opções para os clientes pode facilitar a tomada de decisão. Muitas opções podem ser confusas, portanto, apresentar uma oferta focada pode aumentar a conversão.
  • Técnica de Contraste – Usar a técnica de contraste, onde você apresenta um preço inicial alto e, em seguida, apresenta um preço mais baixo, pode tornar a oferta mais atraente. No entanto, é importante manter a honestidade nos preços.

O livro Gatilhos Mentais oferece uma série de estratégias práticas para influenciar positivamente as decisões dos clientes, alinhando-se com princípios éticos e fornecendo valor genuíno.

Assim como outras obras em sua área, como As Armas da Persuasão, Copywriting e StorySelling, o livro Gatilhos Mentais é leitura obrigatória para todos que deseja dominar as técnicas de escrita persuasiva e aplica-las no marketing moderno.

Informação adicional

Título

Gatilhos Mentais

Autor

Gustavo Ferreira

Editora

DVS Editora

ISBN 10

8582892101

ISBN 13

9788582892107

Edição

1ª edição

Ano

2019

Páginas

144

Acabamento

Capa dura

País

Brasil

Idioma

Português

Especialidade

Marketing de Conteúdo

1 avaliação para Gatilhos Mentais

  1. Maria da Glória

    Recomendo e muito esse livro. O uso de gatilhos mentais em copywriting é uma ferramenta extremamente valiosa, e no livro o autor mostra exatamente como isso funciona à luz do neuromarketing

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Filtros de Pesquisa

Autor

Editora

  • AlfaCon
  • Alta Books
  • Atlas
  • Autêntica Business
  • Best Business
  • Brasport
  • Buzz Editora
  • DVS Editora
  • Elsevier
  • Érica
  • Gente
  • HarperCollins
  • Integrare
  • Literare Books
  • Livraria do Marketing
  • Novatec
  • Pearson
  • Revista dos Tribunais
  • Saraiva
  • Sextante

Especialidade

  • E-commerce
  • Empreendedorismo
  • Instagram
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing de Influência
  • Marketing Digital
  • Marketing Pessoal
  • Métricas
  • Negócios Online
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Vídeo Marketing
  • YouTube

Showing 1 – 6 of 66 results