Livro Gestão de E-Business e E-Commerce - Estratégia, Implementação e Prática
No livro Gestão de E-Business e E-Commerce: Estratégia, Implementação e Prática, o autor, Dave Chaffey, aborda todos os aspectos da implementação de um e-commerce ou e-business em uma empresa, em uma visão extremamente técnica e profissional.
O livro é estruturado sobre teorias e conceitos, e promove o questionamento da validade desses modelos à luz das diferenças entre a Internet e outras mídias.
Sabemos que montar um e-commerce nos dias de hoje, em um mercado extremamente competitivo, exige muito conhecimento da estrutura do negócio e soluções para que sua empresa consiga uma posição de destaque.
Neste livro, Chaffey, tem como principal objetivo identificar e analisar quais são as decisões gerenciais chave, necessárias às empresas que estão caminhando para o e-business e considerar o processo e caminhos a serem percorridos para que essas decisões sejam tomadas.
No livro Gestão de E-Business e E-Commerce, estas questões são divididas em:
- Que abordagem à estratégia do e-business deverá a empresa adotar para ser bem sucedida?
- Quanto de investimento será necessário para seguir neste caminho?
- Quais serão os processos que deverão ser priorizados nas etapas do projeto de e-commerce?
- Será necessário adotar novos modelos de negócio e receita?
- Quais são as principais mudanças que precisarão ser feitas na organização para facilitar o e-business?
Em função da abrangência do tema relacionado aos negócios online, Dave Chaffey faz uso de uma abordagem integrada a modelos de negócios novos e já existentes de várias disciplinas, inclusive sistemas de informação, estratégia, marketing, gerenciamento da cadeia de suprimentos e gerenciamento de recursos humanos.
O livro Gestão de E-Business e E-Commerce é uma leitura envolvente, muito bem documentada e cheia de exemplos e estudos de caso que se destaca em nossa seção de livros sobre e-commerce.
Se você deseja saber como montar uma loja virtual, esse livro é um dos mais indicados, pois foi desenvolvido para empreendedores que dão seus primeiros passos no comércio eletrônico, estudantes de e-commerce em nível de graduação ou pós-graduação, e também para executivos que desejam aplicar as abordagens certas de e-business e e-commerce em benefício de suas empresas.
A abordagem profissional e extremamente técnica do livro tem feito com que cursos especializados em e-commerce apontem esta obra como leitura sugerida entre suas referências.
É um dos livros que tem lugar garantido na nossa lista dos melhores livros sobre e-commerce.
Em função da riqueza do conteúdo e objetividade com que são tratadas as diversas dimensões envolvidas na criação e gerenciamento de uma loja virtual, o livro Gestão de E-Business e E-Commerce é certamente um dos livros que recomendamos a todos os profissionais de e-commerce.
Fique em dia com os últimos lançamentos de livros sobre e-commerce seguindo a Livraria do Marketing no Instagram @LivrariaDoMkt.
Adriano –
Dave conseguiu, em seu livro Gestão de E-business e E-commerce, compilar muito informação teórica e prática sobre e-commerce. Recomendo o todos.
Abçs!
Juan Carlos –
Um dos livros mais completos sobre e-commerce. É uma ótima indicação para quem deseja trabalhar a sério no mundo dos negócios online.