Livro Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
A história deste livro é curiosa. Podemos dizer que Philip Kotler é um revisionista do marketing moderno, e foi justamente isso que ele fez no livro Marketing de A a Z, ele fez uma revisão dos conceitos tradicionais do marketing, adaptando-os aos dias atuais.
O ponta pé inicial foi listar os oitenta principais conceitos do marketing considerados de importância crítica para a perfeita compreensão de tudo que o envolve.
Feito isso, Kotler reviu cada um destes conceitos e adaptou-os ao momento que vivemos, dando uma nova abordagem a estes temas, resultando em um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual.
Conceitos básicos como os de comunicação e promoção, diferenciação, criatividade, estratégias, distribuição e canais, são abordados de forma atual e contextualizada.
Embora o livro tenha sido lançado em 2003, continua super atual, pois se trata de fundamentos do marketing e não ferramentas em si. O livro Marketing de A a Z é considerado um clássico do autor e certamente merece lugar na estante de todos que se interessam por marketing.
Para os profissionais com maior conhecimento na área, talvez este não seja o livro mais indicado, pois do mesmo autor, o livro Administração de Marketing, oferece uma visão bem mais ampla sobre o assunto, mas se você está dando seus primeiros passos no universo do marketing, esta é uma leitura bastante interessante.
O livro Marketing de A a Z é indicado para profissionais que desejam se atualizar em relação aos conceitos tradicionais do marketing contextualizados no ambiente negocial que vivemos nos dias de hoje.
Fique em dia com os últimos lançamentos de livro sobre marketing digital e tudo mais que envolve o universo do marketing online, seguindo a Livraria do Marketing no Instagram @LivrariaDoMkt.
Avaliações
Não há avaliações ainda.