Livro Administração de Marketing – Philip Kotler e Kevin Keller - 15ª Edição
O livro Administração de Marketing, agora em sua 15ª edição, revisada e ampliada, é considerado leitura obrigatória para a formação de profissionais de marketing e gestores em geral.
Os autores, a cada revisão, transformaram em um livro de MBA de marketing que seja tão abrangente, atual e envolvente quanto possível, mantendo o livro atualizado e se antecipando às tendências do mercado.
Não é por outro motivo que o livro Administração de Marketing, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller é um dos livros mais indicados nas faculdades de marketing e comunicação do mundo inteiro.
Nessa obra, os autores praticam o que eles ensinam, ou seja, inovação constante. Eles começam pelo conceito de marketing e passam por vários tópicos, como coleta e análise de informações, criação de Brand Equity, posicionamento, e oferecem os fundamentos para você entender o marketing.
Um dos motivos do sucesso desse livro está no fato dele encarar o desafio de apresentar uma abordagem analítica do marketing com foco gerencial e perspectiva multidisciplinar, trazendo aplicações universais do pensamento estratégico em todos os espectros do marketing.
No livro Administração de Marketing, os autores analisam as três forças críticas que identificaram para o sucesso de programas de marketing moderno e que se tornam evidentes ao longo do livro, a Globalização, a Tecnologia a Responsabilidade.
Apesar do marketing estar em constante evolução, mudando de muitas maneiras significativas nos dias de hoje, alguns dos conceitos fundamentais persistem, pois fazem parte da essência dos seres humanos e da gestão de negócios.
Os autores, seguem o caminho onde uma abordagem equilibrada às perspectivas clássicas e contemporâneas é o mais adequado para enfrentarmos os novos desafios que surgem a cada dia.
Nessa nova edição do livro Administração de Marketing, a bem-sucedida reorganização dos capítulos em oito partes, que teve início em edições anteriores foi preservada e muitos dos recursos bem aceitos introduzidos ao longo dos anos foram mantidos.
O sucesso do livro Administração de Marketing pode ser atribuído a sua capacidade de maximizar três dimensões que caracterizam os melhores livros de marketing, de acordo com os seguintes critérios:
- Profundidade – O livro apresenta um embasamento acadêmico sólido, e seu conteúdo aborda conceitos, modelos e estrutura teóricas importantes além de oferecer uma orientação conceitual para solucionar problemas práticos;
- Abrangência – A obra aborda os tópicos certos e confere a ênfase apropriada a cada um desses tópicos;
- Relevância – A leitura de Administração de Marketing envolve o leitor, pois é interessante e apresenta exemplos atraentes.
Esta nova edição se baseia nos pontos fortes das edições anteriores que, em conjunto, diferenciam o livro de todos os outros sobre administração de marketing.
Para aqueles que já o leram, o livro Administração de Marketing é considerado a verdadeira Bíblia do Marketing e por isso mesmo seu valor é reconhecido por tantos profissionais e instituições de ensino.
Mantenha-se atualizado sobre outros livros sobre marketing digital e tudo mais que envolve o universo do marketing online, seguindo a Livraria do Marketing no Instagram @LivrariaDoMkt.
Alessandra –
Um livro fundamental para quem deseja seguir carreira em marketing. Vale muito a pena!
Pedro Paulo –
O livro Administração de Marketing foi indicado pelo meu professor na faculdade e realmente, depois de ler, ví que realmente é um clássico, mas não daqueles que as vezes compra, mas daqueles que a gente compra a cada nova edição, tantas são as atualizações promovidas pelos autores. Parabéns pela indicação.
Mariana calazans –
Um livro fundamental para quem deseja realmente entender a dinâmica do marketing digital.
Maurício Valadares –
Este é sem dúvida um dos melhores livras de Kotler. Para quem está iniciando no mundo do marketing, seja ele o tradicional ou digital, é leitura obrigatória.