Marketing 5.0 – Tecnologia Para a Humanidade
Com sua já conhecida habilidade de tornar os grandes temas do marketing claros para o grande público, Philip Kotler mostra neste livro como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo.
Vivemos em um momento onde as transformações em termos de tecnologia e comportamento social vem se transformando em uma velocidade impressionante, jamais visto na história da humanidade.
Atento a essas transformações, Philip Kotler explica como integrar a evolução digital às drásticas mudanças de comportamento dos consumidores.
O livro Marketing 5.0 nos traz uma abordagem super atualizada do marketing, abordando temas como o futuro da experiência do cliente, inteligência artificial para automação de marketing e ativismo corporativo.
O livro dá continuidade ao que foi apresentado anteriormente no livro Marketing 4.0 e Marketing 3.0, também de Philip Kotler.
O Marketing 5.0, foca na experiência do cliente e na conexão emocional que as empresas estabelecem com eles.
Em quanto o Marketing 3.0 valorizava as pessoas e o Marketing 4.0 valorizava a tecnologia em si, o Marketing 5.0 enfatiza o papel humano no processo de marketing.
Entre os pontos abordados no livro Marketing 5.0 podemos destacar:
- O marketing 5.0 como resultado da junção entre o foco nas pessoas do marketing 3.0 e o empoderamento tecnológico presente no marketing 4.0;
- Os 3 grandes desafios do momento atual do marketing: a polarização da prosperidade, diferenças entre as gerações e o fosso digital;
- A transição dos profissionais e adaptação para o mundo digital com seus métodos, conceitos e processos;
- A digitalização acelerada das empresas a partir da pandemia da COVID-19 e seu consequente impacto sobre o marketing;
- Como as novas tecnologias devem servir como uma ferramenta cada vez mais estratégica para o negócio.
O livro Marketing 5.0 é indicado para profissionais de marketing das mais diversas áreas, produtores de conteúdo, influencers, estudantes de administração e empreendedores que desejam entender as tendências do marketing digital e mercado no momento atual.
Avaliações
Não há avaliações ainda.