Curso de Marketing Digital Online

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Curso de Marketing Digital Online

O Curso de Marketing Digital Online oferecido pela Academia do Marketing é um treinamento completo para quem deseja dar seus primeiros passos no universo do marketing online.

Composto por vídeo aulas gravadas e material de apoio para download, o curso é envolvente e dinâmico.

Além das vídeo aulas, os participantes ainda contam com exercícios interativos para consolidação dos conhecimentos adquiridos em cada módulo.

Ao final do treinamento, todos os participantes recenem um Certificado de Participação para que possam enriquecer o seu currículo.

O Curso de Marketing Digital é um treinamento completo, prático e atualizado para quem deseja dominar as técnicas e ferramentas do marketing digital para promover marcas, produtos e serviços no ambiente online.

Desenvolvido pela equipe da Academia do Marketing, uma das mais tradicionais escolas de marketing digital do Brasil, o curso vai guiar você pelas estratégias de marketing digital, do zero ao mais avançado.

O curso de marketing digital é apresentado através de vídeo aulas no ambiente próprio da Academia do Marketing e conta também com material de apoio para download, como roteiros práticos e planilhas.

Além disso, em caso de dúvidas você encontra no próprio ambiente de treinamento do Curso de Marketing Digital, um formulário para enviar sua pergunta para o instrutor.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing tem como público alvo:

    • Estudantes de marketing, publicidade, comunicação e áreas afins;
    • Empreendedores em busca de divulgação de seus negócios no ambiente online;
    • Profissionais de marketing em busca de atualização e especialização;
    • Profissionais de TI e desenvolvedores interessados em marketing digital;
    • Agências de marketing em busca de qualificação de seu pessoal.

Formatação do Curso de Marketing Digital Online da Academia do Marketing

O Curso de Marketing Digital Online é apresentado através de vídeo aulas gravadas, que ficam disponíveis no ambiente de treinamento online da Academia do Marketing, tão logo o PagSeguro confirme a sua inscrição.

Você poderá acessar a qualquer momento essas vídeo aulas, e assistir quantas vezes quiser, criando assim um ritmo de estudo adequado à sua agenda.

Conteúdo do Curso de Marketing Digital

Confira abaixo todo o conteúdo ao qual você terá acesso ao fazer a sua inscrição no Curso de Marketing Digital da Academia do Marketing.

1 – Plano de Marketing Digital

    • Conceito e definição de marketing digital
    • Importância do planejamento e Plano de Marketing Digital
    • Fases do planejamento de marketing digital
    • Apresentação do caso de trabalho do curso
    • Aula prática e tarefa proposta para o módulo

2 – Persona de Marketing

    • Definição de Persona de Marketing
    • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
    • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
    • Personas de Marketing Múltiplas
    • A Persona de Marketing Negativa
    • Ferramentas para criação da Persona de Marketing

3 – Funis de Conversão

    • O que é Funil de Conversão
    • Entendendo a Jornada de Compra do Consumidor
    • Classificação dos contatos
    • Modelo ARCA e classificação de contatos
    • Etapa de Atração e suas ferramentas
    • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
    • Etapa de Conversão e suas ferramentas
    • Etapa de Análise e suas ferramentas
    • Modelo de Funil de AIDA

4 – Adequação do Site

    • Importância do site para o marketing digital
    • Requisitos de usabilidade
    • Coleta de informações para seu marketing
    • Coleta de informações de resultados
    • Como isso é feito
    • Ferramentas que usam esta tecnologia
    • A questão do suporte técnico
    • Google Tag Manager e sua instalação
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

5 – Definição dos Canais de Marketing

    • Dimensões do marketing digital
    • Onde investir os recursos
    • Como escolher os canais de marketing
    • Como analisar as ações dos seus concorrentes
    • Categorias de mídias
    • Hierarquização de investimentos
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

6 – Marketing de Busca – SEM

    • Conceito e definição de marketing de busca
    • Dimensões do Search Engine Marketing
    • Exemplos de exibição nas ferramentas de busca
    • Características dos resultados orgânicos
    • Características dos resultados pagos
    • Conceito de palavra-chave
    • Importância das palavras-chave no marketing de busca
    • Tipos de palavras-chave
    • Curva de Demanda de Palavras-Chave
    • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

7 – SEO – Search Engine Optimization

    • Conceito e definição sobre SEO
    • Por que usar as técnicas de SEO?
    • Onde usar as técnicas de SEO?
    • Pilares de SEO
    • Fatores de SEO
    • SEO Estrutural e suas ferramentas
    • SEO On Page e suas ferramentas
    • SEO Off Page e suas ferramentas
    • Monitoramento de posições
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

8 – Google Ads e Links Patrocinados

    • O que é Google Ads
    • Quando usar os anúncios do Google
    • Principais Redes do Google Ads
    • Rede de Pesquisa
    • Índice de Qualidade do Google Ads
    • Rede do Google Shopping
    • Rede de Display
    • Rede de Aplicativos
    • Rede do YouTube
    • Critérios de cobrança dos anúncios
    • Estrutura de campanhas no Google Ads
    • Tags de Monitoramento
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Módulo 9 – Remarketing

    • Conceito de Remarketing e sua utilização
    • As vantagens de se utilizar uma estratégia de Remarketing
    • Como funciona a parte técnica de uma campanha de Remarketing
    • O que é uma Lista de Remarketing
    • Alguns exemplos de Listas de Remarketing
    • Onde e como criar suas Listas de Remarketing
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

10 – Google Meu Negócio

    • Definição do que é Google Meu Negócio
    • O que é e como ele funciona
    • Onde a sua empresa será exibida pelo GMN
    • Condições para estar no Google Meu Negócio
    • Principais recursos da ferramenta
    • As pesquisas que ativam a sua ficha no Google Meu Negócio
    • Google Meu Negócio e marketing digital
    • Planejamento de estrutura
    • Definição de prioridades
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

11 – Marketing de Afiliados

    • O que é marketing de afiliados
    • Vantagens de se trabalhar com essa estratégia
    • Soluções em termos de plataformas de afiliados
    • Plataformas Abertas
    • Plataformas Próprias
    • Cuidados com programas de afiliados
    • Tarefa proposta
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

12 – Landing Pages

    • Conceito e definição de Landing Page
    • Função da Landing Page no marketing digital
    • Tipos de Landing Page
    • Teste de diferentes versões de Landing Pages
    • Teste A/B
    • Ferramentas para teste A/B
    • Google Optimize
    • O que deve ser testado
    • Período do teste A/B

13 – Marketing de Conteúdo

    • Conceito e definição de Marketing de Conteúdo
    • Objetivos e vantagens dessa estratégia
    • Marketing Convencional e o Marketing de Conteúdo
    • Fundamentos do Marketing de Conteúdo
    • Como gerar uma pauta de conteúdo para a sua estratégia
    • As etapas do Marketing de Conteúdo
    • Funil de Inbound Marketing
    • Exemplo de campanha e suas ações técnicas
    • Como produzir conteúdo relevante para o seu site

14 – E-mail Marketing

    • Definição de e-mail marketing
    • Quando usar o e-mail marketing
    • Criação da base de e-mails
    • Principais usos da sua base de e-mails
    • Captação de e-mails
    • Manutenção da base de e-mails
    • Os três tipos de contatos no e-mail marketing
    • Tipos de e-mails
    • Conceito de Spam
    • Diretrizes para composição do e-mails
    • Ferramentas de disparo e estratégias
    • Principais métricas em e-mail marketing
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

15 – Mídias Sociais

    • Conceito básico sobre o marketing nas mídias sociais
    • Definição do ambiente do marketing nas mídias sociais
    • Mídias sociais horizontais e verticais
    • O conceito de Marketing de Relacionamento nas mídias sociais
    • Conteúdo – o grande segredo do marketing nas mídias sociais
    • Entendendo o Alcance das publicações
    • Entendendo os Algoritmos das mídias sociais
    • A importância do Calendário Editorial
    • A estrutura de publicações na mídias sociais e o Funil de AIDA
    • O conceito de Social Commerce
    • Anúncios e impulsionamento de conteúdos
    • Segmentação de públicos por Interesses
    • Segmentação de públicos através de Dados Próprios
    • As Tags de rastreamento das diversas mídias sociais
    • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

16 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

    • Importância do monitoramento de tráfego
    • Planejamento do monitoramento de resultados
    • Definição dos objetivos de monitoramento para o seu site
    • Reconhecimento de marca, engajamento geração de Leads e conversões
    • A importância dos relatórios no trabalho de marketing digital
    • Ajustes técnicos que precisam ser feitos no site
    • Configurações a serem feitas previamente no Google Analytics
    • Configurações que serão necessárias em outros tipos de relatórios
    • O que é o Google Analytics e como ele funciona
    • Aula prática e aplicação ao caso de trabalho

Certificação do Curso de Marketing Digital Online

A todos os alunos dos treinamentos oferecidos pela Academia do Marketing, é fornecido um Certificado de Participação.

Você poderá obter o seu certificado de conclusão do Curso de Marketing Digital ao final do treinamento ou então a qualquer momento em um formulário próprio disponível no ambiente online desse treinamento.

O Marketing Digital é uma das áreas do universo tecnológico que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da divulgação de marcas, pessoas, produtos e serviços no ambiente online.

Ao participar do Curso de Marketing Digital, você estará se capacitando para atuar em uma área em franca expansão e com perspectivas extremamente promissoras.

Não perca essa oportunidade única de se inserir em uma das áreas de maior crescimento nos últimos anos.

Faça a sua inscrição no Curso de Marketing Digital Online da Academia do Marketing e alavanque a sua posição no mercado!

Sobre a Academia do Marketing

A Academia do Marketing é uma das mais tradicionais escolas de marketing digital do Brasil. Fundada em 2012, a escola se destaca pela excelência no ensino, atualização e didática dos seus treinamentos.

A Academia do Marketing oferece diversos cursos online na área do marketing digital, todos eles em constante atualização e renovação do conteúdo visando oferecer uma imersão no que há de mais atualizado em cada área.

Para conhecer mais detalhes sobre a Academia do Marketing e os cursos de marketing digital que ela oferece clique aqui.

Informação adicional

Produtor

Academia do Marketing

Formato

Online

Ano

2023

1 avaliação para Curso de Marketing Digital Online

  1. Ricardo Mourão

    Recomendo e muito o curso de marketing digital da equipe da Academia do Marketing. Participei do treinamento e a forma didática como o conteúdo foi apresentado me permitiu criar uma estratégia de marketing para o meu site que está me rendendo ótimos resultados.

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